Reunião de entrega de pauta da FNP (27/07/2023)

Federação quer transparência, mesa unificada, calendário de negociações, sem privilégios para quaisquer entidades e participação de todas as entidades sindicais do Sistema

Na quinta (27), em reunião específica para o recebimento da Pauta Reivindicatória ao Acordo Coletivo de Trabalho 2023-2024 no EDISEN, os prepostos da estatal afirmaram que as reuniões realizadas nos GTs temáticos serviram para adiantar as expectativas com relação ao ACT, mas ainda existem dúvidas sobre alguns pontos.

Os diretores da FNP e do Sindipetro-RJ esclareceram as reivindicações sobre alguns temas como, por exemplo, Petros, AMS, adicionais do Operacional, situação de empregados de ativos como PBIO e TBG, situação dos novos petroleiros, combates a toda forma de assédio, questões de mulheres, diversidade.

A FNP pediu mais uma vez a negociação em mesa única, destacando a inclusão de todas as representações sindicais do Sistema Petrobrás, e que caso isso não aconteça que seja feito um rodízio nas datas de reuniões para que nenhuma das entidades seja privilegiada.

Prorrogação do ACT

Sobre preocupação da FNP quanto ao curto prazo do ACT vigente, o RH informou que haverá esforço para que a negociação seja dentro do prazo previsto.

Para finalizar, o RH irá marcar as próximas reuniões para dar início às negociações, afirmou ainda que a AMS, por exemplo, é tema central no ACT e que o debate interno sobre a questão financeira já começou.

Veja o vídeo com os secretários-gerais da FNP, Adaedson Costa e Eduardo Henrique, logo após a entrega da Pauta:

É agora! Reconstruir a Petrobrás e recuperar direitos!

Acesse a proposta completa da FNP: PROPOSTA PETROLEIRA DE NEGOCIAÇAO COLETIVA 2023 – 25-07-2023