FNP participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás

Objetivo da Frente é impedir a privatização da Petrobrás. Durante o evento serão apresentados dados e informações sobre a importância da empresa para o país

Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) participa nesta quarta-feira (29), em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás. A  frente será composta 190 parlamentares de diversos partidos, tendo o foco de  impedir privatização da companhia.

Desde a posse de Michel Temer a Petrobrás se tornou alvo de ataques que vêm se aprofundando com o governo Bolsonaro que pretende entregar metade do refino ao capital estrangeiro.

Durante o lançamento serão apresentados “dados e informações sobre a importância da Petrobrás para o Brasil e para os brasileiros e os riscos para a soberania nacional com o processo de desmonte e privatização, em especial das refinarias, dos dutos e do pré-sal”.

O evento começa a partir de 15 horas, no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados.

O Papel do Estado e empresa públicas em debate

Também nesta quarta, a partir das 9h, tem início a oficina “O Papel do Estado e empresa públicas em debate”, organizada pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas em parceria com o Observatório da Democracia. O objetivo é discutir a situação de estatais nos setores de petróleo e gás, energia, saneamento, indústria bélica, saúde, ciência e tecnologia, setor bancário e comunicações.

Os inscritos para a oficina – que além da abordagem econômica, política e social, trará como tema teórico de análise o panorama do Estado no capitalismo neste início de século – vão receber até amanhã (28), por e-mail, texto para leitura que subsidiará os debates. Entre os convidados do encontro está o economista Márcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo e integrante do Observatório da Democracia, e a coordenadora do comitê, Rita Serrano. A oficina, que tem o apoio da Fenae, será realizada no Hotel San Marco.

Fonte: FNP