A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e seus sindipetros, entre eles o Sindipetro-RJ, reuniram-se em Aracaju, Sergipe, dias 23 e 24, quinta e sexta-feira.

Os participantes debateram temas como privatização, venda de ativos, PCR, AMS e Benefício Farmácia, a fim de esclarecer dúvidas e organizar a luta contra ameaças iminentes de retirada de direitos dos trabalhadores da ativa e aposentados.

A importância da luta em defesa da Petrobrás e dos direitos dos trabalhadores permeou os debates, transmitidos ao vivo pelo Facebook da Federação.

O encontro terminou com um painel sobre o Equacionamento da PPSP -1, AMS e Benefício Farmácia. Na manhã de sexta, a FNP realizou um ato na FAFEN em Laranjeiras-SE contra a hibernação da fábrica de fertilizantes e contra a venda de ativos da Petrobrás, denunciando os prejuízos sociais e econômicos causados aos tra­balhadores com a desativação das FAFENs de Sergipe e da Bahia.

Versão do impresso Boletim LXXXVII