Centrais sindicais reafirmam chamado unitário pelo #ForaBolsonaro

Comunicado conjunto assinado por centrais convoca para mobilizações do dia 2 de outubro. Sindipetro-RJ conclama a categoria petroleira ao chamado

Em nota conjunta, dez centrais sindicais brasileiras divulgaram na quinta-feira (23/09), refirmaram o chamado unitário para a realização de um novo dia nacional de protestos pelo Fora Bolsonaro no próximo dia 2 de outubro.

As organizações orientam suas entidades de base filiadas em todo o país, para protestar nas ruas, nas praças, além de assembleias e panfletagens nos locais de trabalho e terminais de transporte público. As orientações de segurança e respeito aos protocolos sanitários, uso de máscara e de álcool em gel se repetem como aconteceu nos cinco atos nacionais anteriores.

“Em um país com 212 milhões de habitantes, cuja maioria, segundo todas as pesquisas, rejeita e desaprova Bolsonaro, é urgente que o Congresso Nacional atenda o clamor popular e acate a abertura de processo de impeachment para que Bolsonaro seja afastado e seus crimes apurados e julgados. Já são mais de 130 pedidos engavetados na presidência da Câmara dos Deputados, enquanto o país afunda no lodo presidencial”- diz trecho da nota.

Assinam o documento CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas, Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora e Pública Central do Servidor.

Destaques