3J#:calendário do Fora Bolsonaro teve início nesta quarta (30/06) com superdido de impeachment, FNP marca presença

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Campanha divulga o calendário das próximas mobilizações. Sindipetro-RJ convoca petroleiros para o grande ato do sábado (03/07) para aumentar a pressão contra o governo genocida!

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) esteve para Brasília acompanhar movimentos populares, partidos políticos e organizações da sociedade civil, que irão protocolar nesta quarta (30/06) o chamado“superpedido de impeachment” de Jair Bolsonaro.

 

 

O objetivo dessa articulação foi reunir em um único processo argumentos dos 123 pedidos de destituição já apresentados à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

A entrega do documento reuniu parlamentares juntamente com lideranças sociais em ato político realizado às 14h, na Câmara.

O novo pedido de afastamento é assinado por cerca de 700 entidades e representações sociais das mais diversas vertentes políticas. Além de 21 crimes de responsabilidade já listados anteriormente, serão incluídas as recentes denúncias de prevaricação na compra superfaturada da vacina Covaxin, que vieram a público na última sexta-feira (26), após depoimento dos irmãos Miranda à CPI da COVID no Senado.

Calendário

1) Dia 30 de junho: Entrega do superpedido de impeachment de Bolsonaro e ato em Brasília;

2) Dia 1 de julho: Plenária Nacional de Lutas Populares, às 18h, para organizar os atos nacionais; e

3) Dia 3 de julho: Realização de atos em todo o Brasil.

Destaques