Fórum de Saúde promove debate sobre reforma da previdência nesta terça (30/1)

O Fórum de Saúde do Rio de Janeiro, que reúne sindicatos, associações profissionais e conselhos da área, promove nesta terça-feira (30/1), a partir das 18h30, na Cinelândia (escadaria da Câmara Municipal), Centro, o debate ‘Impactos da Reforma da Previdência na Classe Trabalhadora’, com a professora Sara Granemann, coordenadora da Pós-Graduação do Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que há mais de uma década desenvolve pesquisas sobre fundos de pensão e sistemas previdenciários.

Participe. A reforma previdenciária proposta pelo governo Temer (PMDB) prevê o corte de direitos dos trabalhadores, começando pelo direito a aposentadoria. Se for aprovada no Congresso Nacional, como quer o governo, será o maior ataque à previdência pública já efetuado no país, com gravíssimas consequências para milhões de trabalhadores.

A exemplo de outras entidades, o Sindipetro-RJ estará presente ao debate desta terça e participará das mobilizações unificadas a serem convocadas pelas centrais sindicais e federações contra a tentativa de Temer de aprovar a reforma.

Destaques