Fórum em Defesa da Petros esmiúça contraproposta para o GT

Nesta quinta-feira (17), entidades que integram o Fórum em Defesa dos Participantes da Petros reuniram-se na sede do Sindipetro-RJ para esmiuçar contraproposta da Petros para o GT da Petros.

Ainda durante a reunião, o Jurídico da FNP fez considerações a respeito da contraproposta.

Vale lembrar que o GT Petrobrás foi criado pela Petrobrás, como consequência de negociações derivadas de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, entre Sindicatos de Petroleiros (Terra e Mar) e a Companhia Holding do Sistema Petrobras, principal patrocinadora dos PPSPs, com o objetivo de analisar a viabilidade dos Planos na modalidade de Beneficio Definido ou, em caso de conclusão pela sua inviabilidade, qual a solução.

Já o Fórum em Defesa da Petros foi constituído pelo núcleo básico que o formou a partir do Evento realizado na OBG-RJ. Participam deste núcleo: Conselheiros da Petros Eleitos (Deliberativos e Fiscais); a FNP (por representantes), a FENASPE (APAPE, AEPET, AEXAP) e o GDPAPE (por representes).

Posteriormente, foram incorporados por convite: a AMBEP e a FUP (por representantes).

O Fórum tornou-se então aberto, permitindo a livre participação de vários interessados. Participam integrantes ou administradores de grupos das redes sociais, como os “Cabeças Brancas” (coletivamente), Sergio Salgado e Raul Rechten (ambos individualmente) e muitos outros.

Ao final de cada reunião do Fórum, são tirados indicativos para nortear os trabalhos dos integrantes do GT Petrobrás.

Fonte: FNP

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »