Fórum em Defesa da Petros realiza seminário em Sergipe – Confira ao vivo!

Seminário sobre as saídas para a Petros: equacionamento, Petros-3 ou uma proposta alternativa dos trabalhadores.

O Sindipetro AL/SE realiza o  “Seminário uma saída para o Plano Petros Sistema Petrobras (PPSP)”. O objetivo é esclarecer a categoria sobre o plano Petros 3, que foi apresentado pelos representantes da Petrobrás, e em relação à proposta alternativa, elaborada pelo Fórum em Defesa da Petros, que reúne Federações, sindicatos e associações.

Em linhas gerais, a proposta alternativa é uma contraposição técnica, política e jurídica ao Plano de Equacionamento do Déficit (PED). O plano de equacionamento pretende inviabilizar o PPSP (Benefício Definido) e viabilizar um novo ataque, com uma ampla, geral e irrestrita repactuação, a partir do lançamento de um possível “novo plano” (Petros 3), anulando direitos, impondo calotes definitivos em prováveis passivos (dívidas) e nas fontes de custeio do plano e, por consequência, das aposentadorias.

Programação

Dia 16/01, em Aracaju, das 9h às 12h, na sede da Aspene, Rua Propriá, 76 – Centro, Aracaju.

Dia 17 /01, em Maceió, das 9h às 12h, na Sede do Sindipetro AL/SE, Rua do Imperador, 389 – Centro