Fórum em Defesa dos Participantes da Petros : não ao Petros 3!

A proposta alternativa, elaborada pelo Fórum, é a melhor alternativa para salvar o plano Petros

O Fórum em Defesa dos Participantes da Petros reuniu-se na quarta-feira (17), em Santos, na sede do Sindipetro-LP, para debater temas importantes para a categoria.

No final de 2018, o Fórum, composta por Ambep, Aexap, Aepet, Fenaspe, FNP, GDPAPE, SINDMAR e FUP, elaborou uma proposta alternativa ao PED, uma saída para o PPSP.

Por outro lado, o Plano Petros 3 (PP3) vai comprometer o futuro da categoria petroleira e contribuir para a privatização do Sistema Petrobrás. Portanto, a proposta alternativa, elaborada pelo Fórum, é a melhor alternativa para salvar o plano Petros.

O objetivo, desta forma, é não permitir que a Petrobrás e o Governo acabem com o plano de previdência fechado de benefício definido, o PPSP e, mais do que isso, retirem suas responsabilidades sobre o plano e sobre a aposentadoria dos trabalhadores.

Por isso, temos que ir para a rua, mostrar nossa indignação. Todos os associados, ativos, aposentados e pensionistas estão convidados. Vamos fazer um ato grande para mostrar nossa força e união.

Dia 24 de abril, todos na rua em defesa da Petros, em frente ao Edifício Sede da Petrobrás (Edise), no Rio de Janeiro, às 11h. Não terceirize sua luta!

 

Fonte: FNP

 

Destaques