GASLUB: motoristas da CS Brasil reivindicam direitos, já!

Olha aí, Petrobrás! A empresa se esquiva, se nega a negociar! O Sindipetro-RJ é solidário à luta dos motoristas da CS Brasil que estão na luta por melhores condições de trabalho, reivindicando reajuste salarial e de benefícios básicos. Pressionada pela força da paralisação dos motoristas nesta quarta (28), a CS Brasil se comprometeu a se reunir no final da tarde. Os trabalhadores seguem na paralisação e querem reunião o quanto antes!

Inexplicavelmente, a CS Brasil não comparece para negociar, tratando os trabalhadores no GASLUB de forma desrespeitosa. E pratica diferentes tratamentos entre seus empregados, visto que em Macaé fez acordo reajustando salários.

Grave falta de representação

Desde 2021, esses terceirizados no GASLUB sofrem sem representação sindical. No início, a CS Brasil alegou que seria pelo Sintalocas, que foi extinto!

Cobrada pelos trabalhadores, a CS Brasil procurou o Sindicato dos Rodoviários do Município do Rio de Janeiro que atendeu enviando proposta de ACT, mas não pode representar trabalhadores de outro município. Mesmo assim, a CS Brasil nega as reivindicações, não comparece para negociar e ofereceu apenas a inflação de reajuste, míseros 4%.

Há intenção por parte dos trabalhadores pelo Sintramon, que já atua em Itaboraí e representa várias categorias no GASLUB.

E, assim, os problemas com a CS Brasil só se acumulam no GASLUB:

– falta de representação sindical;

– retroativo do adicional de periculosidade não pago de fevereiro a agosto de 2022;

– carga horária extrapolada na troca de carros entre motoristas durante horário de descanso. Tema que tem sido levado pelo Sindipetro-RJ às reuniões com o RH da empresa. Saiba mais: https://sindipetro.org.br/gaslub-em-pauta/

– descumprimento da legislação trabalhista com horas de trabalho não pagas e interstício; e

– limitação do lançamento de oras no BDV para não caracterizar pagamento de horas extras.

Cadê os fiscais de contratos da Petrobrás? Assim, não dá!

Veja o vídeo com os diretores Eduardo Caetano e Mateus Ribeiro no GASLUB e compartilhe:

 

Destaques