Golpistas usam muitos artifícios para convencerem aposentados

Tem golpe para tudo, é verdade. Mas, há uma preferência pela aplicação de golpes em pessoas que possuem rendimentos. Nesse grupo, os aposentados são sempre atingidos. Os malandros apostam em vítimas que possuem aposentadoria, porque é certeza de que poderão obter vantagens.

Na categoria petroleira, não faltam casos dos mais variados sobre o assunto. Os golpistas aprimoram cada vez mais suas técnicas para levar os aposentados em conversas muito convincentes.

As principais características desses salafrários é a persistência, o uso do nome das entidades sindicais e a venda de vantagens nem sempre possíveis. A assessoria jurídica do Sindipetro-RJ sempre alerta que quando venderem muitos benefícios através de muitas facilidades e garantia de vitória na Justiça, desconfie!

Um caso recorrente, por exemplo, é o do aumento do valor da aposentadoria do INSS. O golpista pede os números de documentos, comprovante de endereço, matrícula na Petrobrás, entre outros. Alguns chegam a envolver até a família do aposentado, dizendo que a ação será uma salvação para todos. E cobram um valor antecipado pela abertura do processo. Pronto, golpe aplicado com sucesso e o aposentado é quem ficará com menos um pedaço de sua aposentadoria naquele mês.

Não caia em armadilhas! Caso precise de informações ou assessoria jurídica entre em contato com o Sindicato: juridico@sindipetro.org.br