Em mais uma ousada investida para roubar dinheiro de petroleiros, foi enviada mensagem pelo WhatsApp para associado do Sindipetro-RJ usando nome de dirigente sindical, nomes de advogados e dados de ação de expurgos de FGTS. O objetivo dos golpistas é pedir dinheiro! Não caia nessa!
Os golpistas usam números de contato telefônico que não são do Sindicato. Cuidado!
Serão tomadas providências
Veja a resposta do diretor do Sindipetro-RJ, Antony Devalle
“Pessoal,
Bom dia. A mensagem a seguir, que está circulando nos zaps da categoria petroleira, é um golpe. Não liguem pros números de telefone mencionados. Vão solicitar dinheiro de quem ligar. Uma tentativa malandra de extorsão. Mais uma. A mensagem fala em meu nome, mas não sou seu autor. Pelo contrário, utilizaram meu nome (e de outras pessoas) de modo criminoso, e tomaremos providências sobre isso.
Atenciosamente.
Antony Devalle (diretor do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro)”
Eis a mensagem golpista
Para preservar a privacidade do associado, apagamos seus dados na mensagem enviada pelos golpistas. Veja:
Como se precaver
Em nenhuma situação o Sindipetro-RJ pede dinheiro antecipadamente para entrar com ação judicial, nem na conclusão do processo para a liberação de valores! Todas as informações são dadas pelos advogados do Sindicato e seus assistentes através dos veículos oficiais do Sindicato, telefones e e-mails.
Em suspeita de qualquer informação recebida, entre em contato imediatamente com o Sindipetro-RJ: juridico@sindipetro.org.br