Golpistas soltam comunicado falso sobre ação jurídica

Em mais uma ousada investida para roubar dinheiro de petroleiros, foi enviada mensagem pelo WhatsApp para associado do Sindipetro-RJ usando nome de dirigente sindical, nomes de advogados e dados de ação de expurgos de FGTS. O objetivo dos golpistas é pedir dinheiro! Não caia nessa!

Os golpistas usam números de contato telefônico que não são do Sindicato. Cuidado!

Serão tomadas providências

Veja a resposta do diretor do Sindipetro-RJ, Antony Devalle

“Pessoal,

Bom dia. A mensagem a seguir, que está circulando nos zaps da categoria petroleira, é um golpe. Não liguem pros números de telefone mencionados. Vão solicitar dinheiro de quem ligar. Uma tentativa malandra de extorsão. Mais uma. A mensagem fala em meu nome, mas não sou seu autor. Pelo contrário, utilizaram meu nome (e de outras pessoas) de modo criminoso, e tomaremos providências sobre isso.

Atenciosamente.

Antony Devalle (diretor do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro)”

Eis a mensagem golpista

Para preservar a privacidade do associado, apagamos seus dados na mensagem enviada pelos golpistas. Veja:

Como se precaver

Em nenhuma situação o Sindipetro-RJ pede dinheiro antecipadamente para entrar com ação judicial, nem na conclusão do processo para a liberação de valores! Todas as informações são dadas pelos advogados do Sindicato e seus assistentes através dos veículos oficiais do Sindicato, telefones e e-mails.

Em suspeita de qualquer informação recebida, entre em contato imediatamente com o Sindipetro-RJ: juridico@sindipetro.org.br