Greve da FNP é possível

Apesar da FNP não congregar a maior parte dos Sindipetros, é importante pontuar que na atualidade uma greve encampada por esta Fe­deração é possível, necessária e potente. Os Sindipe­tros RJ e LP já reúnem as bases que respondem pela maior parte da produção do Pré-Sal (Búzios e Lula), terminais estratégicos para a distribuição de petróleo para refinarias como a REGAP, unidade de tratamen­to de gás (UTGCA), termoelétricas, além do coração político e administrativo da empresa, dentre outros. O Sindipetro-SJC conta com a REVAP e terminal e as bases combativas de SE/AL e PA/AM/MA/AP tam­bém encontram-se ameaçadas pela desmobilização imposta ao Norte e Nordeste do país.

Obviamente nosso desejo é por uma greve unifica­da, porém, ante a “desistência” da FUP, a FNP apresen­ta total condição para conduzir a greve e pressionar a gestão da empresa por um ACT sem perda de direitos e contra a privatização.

Não nos deixemos paralisar pelos indicativos da FUP: nossa greve é possível, potente e pode virar este jogo!

Versão do impresso Boletim CLVII