Trabalhadores do metrô de São Paulo em greve

Metroviários de SP param em defesa de seus direitos e recusa do governo Dória em negociar. O Sindipetro-RJ apoia e presta solidariedade ao movimento paredista

Os metroviários de São Paulo aprovaram a realização de greve a partir da 0h desta quarta. A decisão ocorreu em assembleia nesta terça (18), onde 77,4% da categoria presente votou pela paralisação.

Segundo o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, houve uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT) na tarde desta mesma terça (18), mas o Metrô não enviou representantes, por isso a proposta de greve foi votada na assembleia da categoria.

Em vídeo, o coordenador dos Metroviários de SP, Altino Prazeres e o diretor Raimundo Borges Filho explicam o movimento.

O coordenador do Sindicato dos Metroviários de SP, Wagner Fajardo, afirmou que a culpa da greve é do governo de SP.

“Nós não estamos reivindicando nenhum aumento salarial. O que nós estamos reivindicando é a reposição de uma perda que há dois anos a gente não tem nenhum tipo de reajuste e mais do que isso, o Metrô nos deve algumas questões que já eram pra ter sido pagas o ano passado, mas ainda não foram. Aliás, nós ficamos ontem esperando no tribunal, o metrô se recusou a ir no tribunal e com toda expectativa tinha uma proposta do Ministério Público que poderia pacificar a situação e o Metrô, em nenhuma hipótese, aceitou pelo menos atender a reivindicação de não tirar nenhum direito do trabalhador” – disse Fajardo.

Segundo o sindicato, a greve dos metroviários de São Paulo é por tempo indeterminado. Ainda nesta quarta será realizada uma assembleia da categoria para decidir os próximos passos do movimento grevista, de acordo com Fajardo.

O Sindipetro-RJ expressa seu apoio e solidariedade ao movimento dos metroviário de São Paulo.