Neste mês, o Coronavírus fez mais uma vítima: Denise Carvalho, que trabalhou como terceirizada na área de comunicação da TIC da Petrobrás durante um bom tempo na primeira década dos anos 2000. Ela vinha sofrendo muito com outras doenças, mas a COVID-19 intensificou os problemas e foi decisivo para o falecimento. No tempo em que esteve na empresa, contribuiu com diversas matérias sobre vários assuntos envolvendo tecnologia da informação e telecomunicações.

Esteve até em plataforma para fazer matérias jornalísticas. Inquieta, marcou sua passagem pela Petrobrás com sua expansividade e sinceridade. Dizia o que achava que tinha que dizer, mesmo quando isso podia soar desconfortável, se empolgava com as atividades do trabalho, colocando muito da sua alma nelas. Suas opiniões eram escancaradas, ecoando a intensidade com que viveu. Suas gargalhadas ficaram gravadas na memória afetiva dos seus colegas de trabalho e os mais atentos puderam ver nela um exemplo de como é difícil ser sensível numa sociedade de opressões. Querida por muitos dos que conviveram com ela no setor ou como entrevistados, Denise vai continuar no coração de muita gente.

Repercutindo essas pessoas, o sindicato presta aqui uma homenagem à Denise, desejando força e serenidade à sua família e aos seus amigos. Continuaremos lutando por uma sociedade sem opressões.

Denise, presente!