Informe Petroleiro – Curtas

Nota de falecimento – É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso amigo, companheiro de jornada e ex-diretor do Sindipetro-RJ, Luciano Lopez Rodrigues, no último dia 10/10. Rodriguez atuou no Sindicato nos anos 2000.

Plafort e as reestruturações na Comunicação –  O Sindipetro-RJ ainda aguarda retorno do ofício enviado em 25 de setembro à Petrobrás que cobra explicações sobre o Plafort e a reestruturação da Comunicação. Já foram três ofícios expedidos que, em 15 perguntas, cobram respostas condizentes e não genéricas como as que têm dado a direção da empresa.

PLR 2017: cadê Petrobrás? – A Petrobrás informa que por conta de problemas operacionais só irá pagar a PLR 2017 para ex- -empregados que tenham direito ao recebimento integral ou proporcional da participação dos lucros da empresa, entre os dias 17 e 31 de outubro, diferente do comunicado anteriormente.

Errata VDPL – Na edição 92 do Boletim, publicado em 9 de outubro, foi informado de forma errônea que o Sindicato estaria peticionando a Petrobrás sobre o cálculo da VPDL. O Sindipetro-RJ esclarece que o alvo do peticionamento na justiça para a execução do referido cálculo é a Fundação Petros. Desta forma, o Sindicato requer na justiça que a Petros realize o cálculo do passivo existente e que corretamente pague os benefícios recalculados.

Se não funciona, é necessário atendimento presencial  – Os canais de atendimento eletrônico com RH e Compartilhado continuam sendo alvo de várias reclamações. Ativos e inativos da Petrobrás reclamam que suas demandas, em alguns casos, ficam pendentes por meses, e reclamam da ineficácia dos serviços. “As pessoas que atendem no 0800 nunca sabem responder nada e nos redirecionam para o fale conosco” – reclama um usuário.

Comissão de anistia – No próximo dia 19 de outubro às 10 h, no 4° andar do Edise, será realizada uma reunião da Comissão Paritária de Anistia da Petrobrás e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Versão do impresso Boletim XCIII