Inscrições abertas para o 1º Encontro Nacional de Mulheres Petroleiras FNP e FUP

“Nunca mais sem Nós” é o tema do Encontro que acontecerá entre os dias 23 e 25/05 em Cajamar (SP)

Entre no https://acesse.one/94miO   preencha sua ficha de inscrição e venha participar!

O primeiro Encontro de Mulheres Petroleiras acontece em importante momento de luta por retomada de direitos e avanços de mudanças no regime de trabalho. Não existe mais espaço para o aceite de ações machistas, assédios, perseguições, importunações sexuais.

Por uma Petrobrás livre de abusos

As petroleiras já demonstraram que NÃO querem se calar diante de comportamentos absurdos e desejam mudanças, já! Ao conhecerem o terrível caso de assédio sexual que atingiu o CENPES recentemente, por exemplo, não faltaram manifestações de apoio às vítimas, assim como surgiram outras tantas denúncias. O Sindipetro-RJ tem atuado de forma contundente para cobrar medidas protetivas e apuração dos casos.

A participação das mulheres neste Encontro é fundamental para o fortalecimento das organizações sindicais.

Atenção: se precisar de liberação do trabalho, poderá utilizar a cláusula 43 da Petrobrás ou cláusula 37 da Transpetro – ambas sobre faltas acordadas que permitem a ausência por até 5 dias com anuência da gerência. O valor do desconto nos salários será ressarcido pelos sindicatos. Então, faça a sua inscrição o quanto antes.

Veja a programação:

Terça-feira, 23/05

9h – Chegada das delegações e credenciamento

12h – Almoço

14h – Solenidade de abertura

16h30 – Mesa 1 – Ascensão da extrema direita e o impacto sobre as mulheres

19h – Jantar

Quarta-feira, 24/05

8h – Café da manhã

9h – Mesa 2 – Formas de Opressão e construção social de gênero (político/familiar/trabalho)

12h – Almoço

13h30 – Mesa 3 – Exemplos de Políticas de Resistência e Combate ao Machismo