Justiça argentina determina liberdade do preso político Daniel Ruiz

Nesta terça-feira (8) Daniel Ruiz, militante petroleiro que estava preso há um ano por lutar contra as reformas de Macri, ganhou liberdade na Argentina. Integrante do PSTU argentino, Ruiz foi um dos milhares de trabalhadores que se concentraram em 18 de dezembro de 2017 em frente ao Congresso Nacional Argentino para protestar contra a reforma da Previdência de Macri, que mais tarde foi aprovada, mas com profundo desgaste. Acabou preso por lutar no dia 12 de setembro 2018, permanecendo preso sem julgamento.

A FNP e o Sindipetro-RJ participaram de um grande ato em setembro último em Buenos Aires, bem como aqui no Rio, esteve presente na manifestação em frente ao Consulado Argentino somando-se aos protestos convocados em diversos países exigindo sua liberdade.

 

Versão do impresso Boletim CXLVIII

Destaques

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »