Lanchas do TABG apresentam problemas

Já passou da hora do SMS da Transpetro tomar providências em relação aos sucessivos problemas que as lanchas do TABG vêm apresentando, expondo os trabalhadores da unidade ao risco

Segundo relatos de trabalhadores do terminal, há duas semanas, uma embarcação de madeira, Velho Neco, precisou ser rebocada porque ficou à deriva quando navegava em direção à Ilha Redonda. O motivo, o reservatório expansor de água do sistema de refrigeração do motor simplesmente estourou, jogando água quente para todo lado. Por sorte, ninguém foi atingido.

Na manhã de quinta-feira (28/09), os trabalhadores do TABG passaram um sufoco para acessarem a Ilha Redonda através do transporte de lanchas. A primeira que deveria zarpar 6h40 não pode sair por problemas técnicos, o que ocasionou uma superlotação na lança de 7h, quando as pessoas ficaram “enlatadas”, mas o problema não ficou restrito somente à superlotação, o equipamento só estava funcionando com um motor!

Verdadeiras assadeiras

Em dias de calor, condição normal no Rio de Janeiro, o desconforto térmico é absurdamente insuportável, visto que tanto as lanchas próprias quanto as alugadas não possuem nenhum tipo de refrigeração. A condição pior está nas lanchas próprias e que por serem de aço, viram verdadeiras “assadeiras de funcionário” além de nos “defumarem” com a fumaça dos motores.