Lira e Pacheco defendem privatização da Petrobrás

Ao participarem de evento com transmissão ao vivo, organizado nesta segunda (15) pelos jornais O Globo e Valor, os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, juntaram-se em coro na defesa da privatização das estatais.

Aliados de Bolsonaro, os dois afirmaram que existe “preconceito” para discutir o futuro da estatal.

“Toda empresa estatal tem que passar pelo crivo de discussão se é rentável (…) Tem que ver na ponta do lápis. O Congresso é o lugar ideal para que essas discussões sejam travadas”, disse Lira.

Já Pacheco, afirmou que a ordem do dia no Congresso é discutir o destino dos Correios e da Eletrobrás, mas incluiu a Petrobrás: “é uma ideia que pode ser evoluída, mas é preciso rigor técnico, político”.

É uma vergonha que diante do agravamento do cenário de COVID-19, do luto de milhares de brasileiros, do custo de vida e do crescimento do desemprego, os dois chefes do Congresso no Brasil estejam preocupados em propagandear a privatização de estatais lucrativas, gigantes e essenciais ao Brasil. Vale lembrarmos que para eleger os dois aliados no Congresso, Bolsonaro distribuiu R$ 3 bilhões em emendas parlamentares a centenas a congressistas.

O Sindipetro-RJ está firme na luta contra a privatização das estatais! Fora, Bolsonaro!