Live de lançamento da chapa Petros para os/as Petroleiros/as será terça (27)

Atividade será transmitida pelo Youtube da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

A chapa Petros para os/as Petroleiros/as fará o lançamento oficial de seus candidatos ao Conselho Deliberativo e ao Conselho Fiscal na próxima terça (27), às 18 horas, em live realizada pelos canais da Federação Nacional dos Petroleiros:

A transmissão ao vivo tem objetivo de apresentar aos participantes e assistidos da Petros o programa e a história de luta de Marcos André e Adaedson Costa, candidatos ao Conselho Deliberativo, e de Vinicius Camargo e Rafael Prado, candidatos ao Conselho Fiscal.

“Somos a chapa que tem independência frente a governos e a gestão da Petrobrás e coragem para defender nossos direitos”, afirmou Marcos André, presidente da AEPET-Bahia e candidato titular ao Conselho Deliberativo.

Além da apresentação dos candidatos titulares e suplentes aos Conselhos da Petros, a live contará com a participação de diversas entidades, sindicatos e federações que apoiam a chapa, entre elas a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), a Assosiação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET), a Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP) e a Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobras e Petros (Fenaspe).

Ex-membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, com grande serviço prestado à categoria, como Silvio Sinedino, Ronaldo Tedesco, Paulo Brandão, entre outros, também se farão presentes.

“Conformamos uma ampla unidade e vamos continuar a nossa luta, o combate que demos negando as contas da Petros no âmbito do Conselho Fiscal, registrando as inconsistências nos pareceres ao longo dos anos, denunciando os malfeitos e erros e propondo melhorias na governança e nos controles para evitá-los também a partir do Conselho Deliberativo”, afirmou Vinícius Camargo, diretor do Sindipetro-RJ e candidato titular ao Conselho Fiscal.

Sobre a eleição da Petros 2021

A votação para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros ocorre de 14 a 28 de junho, exclusivamente por canais digitais – aplicativo e Portal Petros – e por telefone. Todos os/as participantes e assistidos/as, inscritos na Petros até o dia 28 de fevereiro de 2021, podem votar, desde que estejam em gozo dos seus direitos estatutários. Cada eleitor/a poderá votar apenas uma vez, independentemente do número de benefícios que receber da Fundação. Tutores/as e curadores/as também têm direito ao voto.

Siga nas redes: