Live “Desobedecer Bolsonaro e Castello para salvar vidas!”

Nesta quarta-feira (8), o Sindipetro-RJ promoveu uma videoconferência “Desobedecer Bolsonaro e Castello para salvar vidas!” ao vivo no Facebook para dirimir dúvidas sobre o mais recente pacote de maldades da Petrobrás, além de discutir a estratégia para combater a COVID-19 e preservar empregos e salários.

Participaram os diretores Eduardo Henrique, Gustavo Marun, Igor Mendes e Marcos Dias que apresentaram informes sobre o que o Sindicato está fazendo para exigir da Petrobrás um posicionamento mais democrático em não tomar medidas unilaterais em prejuízo a categoria petroleira, sem consultar os sindicatos, como fez no anúncio da redução salarial de 21 mil empregados do administrativo. A falta de clareza das normas da empresa sobre a aplicação do teletrabalho para sua força de trabalho foi também denunciada.

Ainda na live foram apresentados informes jurídicos sobre de que forma o Sindipetro-RJ está atuando para mitigar as decisões da direção da Petrobrás, assim como denunciar o negligenciamento da empresa em situações de prevenção e segurança sanitária para os trabalhadores próprios e terceirizados diante da pandemia do COVID-19.

Assista a íntegra da videoconferência em https://bit.ly/DesobedecerSalvarVidas