Debate sobre as mulheres negras e os espaços de poder

O GT de Diversidade e Combate às Opressões do Sindicato promove debate, com transmissão ao vivo, nesta quarta (28), às 18h, sobre as mulheres negras e os espaços de poder, em referência ao dia 25/07 – Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha e Dia de Tereza de Benguela, que liderou o quilombo Quariterê.

Para isso, foram convidadas:

Denise Taynáh Santos França, mulher negra trans, coordenadora do Centro de Cidadania LGBTI Capital 1 e
colaboradora da ong Criola;

Eliete Ana da Silva Barbosa, pedagoga, ex- dirigente sindical , GT de Negras e Negros do Sindscope;

Mauricleia Soares dos Santos, assistente social, conselheira do CFESS, militante do Movimento Mulheres em Luta; e

Tainá de Paula, arquiteta e urbanista, ativista das lutas urbanas, vereadora pelo PT no Rio de Janeiro.

A intenção é realizar conversa fundamental sobre os avanços e resistências que são provocados a partir da ocupação dos espaços. As mulheres negras ainda possuem os piores índices de trabalho, saúde, educação, condições sanitárias, violência obstétrica e doméstica. A construção, manutenção e ampliação dos espaços de poder não são a única, mas mais uma estratégia importantíssima no combate às aviltantes condições de vida e na promoção da igualdade de gênero e raça.

Venha refletir, propor, agir. A luta coletiva é a saída!

Transmissão ao vivo:

Facebook: https://www.facebook.com/sindipetrorj/videos/958940681346655