Mais um 7×1 vergonhoso: TCU libera entrega da  Eletrobrás

Na quarta-feira (18/05), o plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, por 7 votos a um, a continuidade do processo de venda da Eletrobrás

O único voto contra foi do ministro Vital do Rêgo que apresentou um relatório em que apontava seis irregularidades no processo de privatização da estatal, baseado na subvalorizaçâo da Eletrobrás e de seus ativos. (Ver reportagem https://sindipetro.org.br/trabalhadores-em-luta-na-defesa-da-eletrobras/)

Processo repete modelo de entrega da BR Distribuidora

O julgamento era a última etapa de análise do TCU para liberar o crime de lesa pátria do governo entreguista de Bolsonaro e Paulo Guedes.

Assim como aconteceu com a BR Distribuidora, o governo de Bolsonaro vai realizar uma pulverização das ações da Eletrobrás na bolsa de valores. Assim, a União não será mais controladora da estatal de energia elétrica.

Sindipetro-RJ marca presença em ato

Ainda na quarta, o Sindipetro-RJ, representado por seus diretores Natália Russo e Rodrigo Esteves participou de um ato em Brasília-DF, o Dia de Mobilização em Defesa da Eletrobras Pública, em frente a sede do TCU junto com movimentos populares e sindicais, parlamentares e trabalhadores do sistema Eletrobrás para denunciar todas as irregularidades que permeiam esse processo de desmonte da estatal. No Rio de Janeiro, o Sindicato também marcou presença, na quarta-feira, no Centro, com a participação do diretor Antony Devalle , em um ato organizado por eletricitários.