Marcia de Queiroz – 2017-08-01 15:05:22

Vejo não só a empresa sendo reduzida, muito embora sua destruição tenha com participação ativa do dito Partidos dos Trabalhadores, com grande aprovação e incentivo deste e de outros sindicatos.
Numa última aposta na seriedade e interesse coletivo de petroleiros que se importam com a empresa, gostaria de me filiar. Vou verificar essa semana como fazer.
Contudo já antecipo aqui o meu desespero ao ver ao arrocho salarial direto e indereto a que estamos submetidos. Já perdemos a PLR, o cala boca do acordo sindical, e agora o estamos prestes a perder o maior e melhor beneficio que temos.
Todos ficaremos doentes em algum momento, seja por velhice, acidente, ou por alguma doença precoce. A redução do auxílio farmacia ao mínimo que a OMS recomenda é como nos comparar ao mínimo que um país pobre ou miserável pode oferecer a sua população, sendo que o que é cobrado ao empregado da petrobras é a , o tempo e a dedicação, comparado ao que se exige em países de primeiro mundo , onde as pessoas tem direito a salário digno, saúde e bem estar.
A comparação é uma ofensa a todos que se dedicaram a estudar e, ser selecionado para trabalhar na maior empresa do país, e deixar lá seus sonhos, seu tempo, e sua vida.
A oferta é chega a ser uma crueldade para com tantos empregados que dependem deste auxílio para conseguir manter sua saúde e a de seus familiares.
Como eles acham que os empregados podem dormir sabendo que talvez não tenham mais como custear os medicamentos seus e de seus dependentes?
Creio que ele deveria pensar melhor no desespero que pode causar nas pessoas que dependem deste auxílio, as reações no mente e no trabalho destas pessoas, muitas que lidam com grande pressão, trabalhos de grande risco e responsabilidade, assim como nas consequências que podem ser calamitosas.
O mínimo para considerado pela OMS deixa de fora as doenças neurológicas, psiquiátricas ( ansiedade, depressão, bipolaridade entre outras mais graves), estas últimas geram outras doenças como obesidade, AVC, e doenças cardíacas que estão entre aquelas consideradadas como mínimas a serem tratadas pela OMS. Além das doenças auto imunes e tantas outras que somente médicos poderiam citar.
O valor minimo de R$ 300,00 para reembolso é alto demais, e o absurdo é que não pode ser a soma de vários remédios.
Então pergunto qual a lógica, se eu preciso de auxílio para comprar um medicamento de uso crônico que custa R$300,00, porque não precisaria do mesmo auxílio, se uso 5 tipos diferentes para controlar uma doença crônica que onde cada um custa R$ 200,00?
Eles dividem os mais jovens que acham que nunca adoecerão, daqueles que tem família e sabe o quanto uma pneumonia ou uma simples alergia pode custar. Aceito que os mais jovens sáo queiram participar quando precisarem, então imponha uma carência de 3 a 5 anos contribuindo para que possam ter o mesmo direito,
Eles querem separar os mais imaturos que só percebem a vantagem imediata, daqueles que já deram o seu suor para manter não só a empresa de pés, mas para financiar a roubalheira que se vê todos os dias estampadas nos jornais.
Conto com o empenho de vocês e me coloco a disposição no que puder ser útil.
Obrigada,
Espero a resposta para esta mensagem, e um contato.

AUTHOR: Marcia de Queiroz
AUTHOR EMAIL: marcia_de_queiroz@hotmail.com
AUTHOR URL:
SUBJECT: [Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro] CANAL ACT
IP: 191.32.146.160
Array
[1_Nome] => Marcia de Queiroz
[2_Empresa / Unidade] => Petrobras
[3_email] => marcia_de_queiroz@hotmail.com
[4_Sugestões para o ACT e denúncias de descumprimento] => Boa tarde, gostaria de cumprimentá-los pela nova etapa que propõe ao Sindipetro.
Conto com o empenho de vocês e me coloco a disposição no que puder ser útil.
Obrigada,
Espero a resposta para esta mensagem, e um contato.
)