“Marielle e Anderson, presentes!”

Milhares de pessoas ocupam desde as 11h da manhã a Praça da Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, para acompanhar o velório da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes, brutalmente assassinados na noite desta quarta (14).

Por volta de 14h, os caixões chegaram à praça e em meio à multidão adentraram à Câmara dos Vereadores, onde já estão sendo velados.

O Sindipetro-RJ se fez presente com integrantes da sua direção que expressaram sua indignação e manifestaram solidariedade aos familiares das vitimas, cobrando também por justiça.

O tom dos discursos era de tristeza e revolta pelo crime tão brutal.

“é um momento de honrar a memória da Marielle, toda a luta que ela sempre travou. E dizer que ela sempre continuará representando todas essas lutas das mulheres negras, faveladas e dizer que a morte dela não será em vão. Porque por tudo que Marielle lutou muitas pessoas continuarão lutando, e o importante é lembrarmos dela com forte, alegre e lutadora.” – disse  emocionada a ativista dos direitos humanos  Luciana Boiteaux.