Metalúrgicos do Sul Fluminense vivem um novo tempo

Chapa 2 (CSP-CONLUTAS/CTB) vence eleições no sindicato dos trabalhadores da CSN, Volkswagem e Renault na região. O Sindicato Sul Fluminense abrange  Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Itatiaia, Quatis, Porto Real e Pinheiral

A Chapa 2 venceu com 1.221 votos (67,1%), sendo registrados 338 votos na chapa 1 (18,5% – Força Sindical), 231 votos na chapa 3 (12,7% – CUT), e 30 votos entre brancos e nulos (1,6%), com um total de 1.842 trabalhadores votantes.

O resultado deixou muito claro o desejo dos trabalhadores por mudança, evidenciando a necessidade da alteração nos rumos da condução política nas negociações dos acordos coletivos da categoria.

O Sindipetro-RJ congratula a chapa vencedora e acredita que assim foi dado mais uma passo para uma luta integrada dos trabalhadores em favor da defesa de seus direitos.

Um novo espectro ronda o mundo sindical, é o espectro da luta!

Foto: Rodrigo Silva