Metroviários de SP encerram greve

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (24/03), o Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo votou por aceitar proposta do Metrô e voltar ao trabalho. A proposta é bem abaixo do esperado, mas os metroviários sairão fortalecidos para a Campanha Salarial 2023

O Sindicato dos Metroviários aceitou na manhã desta sexta-feira a proposta do Metrô e encerrou a greve da categoria, que havia iniciado à 0h de quinta (23/03).

Segundo o Sindicato, mais de 3 mil funcionários, em votação apertada, aceitaram a proposta. Assim a categoria sairá fortalecida para a Campanha Salarial 2023. No acordo ficou acertado o pagamento de um abono de R$ 2 mil, até 14/04. Também serão iniciadas negociações da PR 2023 a ser paga em 2024.

Foi acertado o compromisso de não haver punições ou desconto por falta durante a greve. Todos os temas que o metrô se comprometeu nessa campanha continuam garantidos. Assim, a  categoria mais uma vez mostra sua força, como ficou notabilizado no período da pandemia.

Sindipetro-RJ se solidariza com a luta dos trabalhadores do Metrô de SP

TARCÍSIO, RESPEITE A POPULAÇÃO E OS METROVIÁRIOS…

NEGOCIAÇÃO JÁ ‼️