Mobilização no Congresso Nacional

Petroleiros participam de Ato em Defesa das Empresas Estatais e seguem conversando com parlamentares e assessores em Brasília

Na terça (12), o Sindipetro-RJ, junto com petroleiros de todas as partes do Brasil, participou na Câmara dos Deputados do Ato em Defesa das Empresas Públicas. A entrega do patrimônio público projetada por Paulo Guedes atinge em cheio a soberania do Brasil.

No auditório Nereu Ramos, pelo menos 20 parlamentares participaram do encontro com os trabalhadores, aposentados e representantes das duas federações, FNP e FUP, e entidades de classe de outras categorias como Correios, Eletrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Serpro e Datapreve, entre tantas outras ameaçadas pelo projeto de privatização e desmonte das estatais.

Durante a semana, a Brigada Petroleira vai continuar a percorrer gabinetes de parlamentares no Congresso entregando o dossiê “Petrobrás para os brasileiros”, produzido pelo Observatório Social do Petróleo (OSP) da FNP, na luta contra a privatização da Petrobrás Um dos assuntos é o Projeto de Lei defendido pelo deputado bolsonarista Arthur Lira (PP-AL) que propõe a venda a jato da estatal. Veja o vídeo gravado pelo diretor do Sindipetro-RJ e da FNP, Eduardo Henrique:

Privatização do Pré-Sal, não!

Bolsonaro enviou ao Congresso Projeto de Lei 1583/2022 que quer acabar com as vinculações do Pré-Sal ao Fundo Social, retirando recursos estratégicos que beneficiam exclusivamente a Saúde (25%) e a Educação (75%).

O PL autoriza a privatização de todo o excedente do Pré-Sal que pertence à União!

Considerado crime de lesa-pátria, o PL termina com o modelo de partilha e autoriza a Pré-Sal Petróleo S/A (PPSA) a vender petróleo que ainda nem recebeu, antecipando repasses que seriam feitos ao governo. O Sindipetro-RJ está nessa luta junto com a FNP contra todas as privatizações!

Conheça a campanha e divulgue: http://eudefendoapetrobras.com.br/

Fotos em destaque cedida por Victor Costa ASEF-Coletivo Nacional dos Eletricitários