Movimentos populares protocolaram pedido de impeachment de Bolsonaro no Congresso

Atualizado em 15/07/20

Atividade faz parte da Jornada Nacional de Lutas realizada entre os dias 10 e 12 de julho

Na manhã de terça-feira (14), foi realizada uma mobilização no gramado do Congresso Nacional em Brasília, quando foi protocolado o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Mais de mil entidades e organizações populares assinaram o pedido de impeachment que denuncia diversos crimes de responsabilidade cometidos desde o início do governo Bolsonaro, os quais têm provocado graves violações de direitos humanos e coloca em risco a vida de milhões de pessoas no Brasil.

A Jornada Nacional de Lutas realizada entre os dias 10 a 12 de julho, foi marcada por atividades em fábricas, canteiros de obras, unidades da Petrobrás e outros locais de trabalho, assim como protestos e carretas em várias regiões do país. Essas ações fizeram parte do lançamento da campanha unitária por “Fora Bolsonaro. Impeachment, já” cujo objetivo é se contrapor à política genocida do governo Bolsonaro no combate à pandemia, que vem sendo seguida pelos governadores e prefeitos ao relaxar a quarentena nesta retomada de atividades econômicas. Isto num momento em que já são mais de 1,8 milhão de infectados e 72 mil mortos no Brasil.

A FNP e seus sindicatos filiados realizaram mobilizações na última sexta (10) com atos em suas bases sindicais como Sindipetro-RJ, Sindipetro-LP, Sindipetro-SJC, Sindipetro-AL/SE e Sindipetro-AM/PA/AM/PA.

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »