Mulheres, da FNP e FUP, unidas em defesa da Petrobrás

Os desafios para as mulheres nas entidades sindicais também foram pauta do rápido e produtivo encontro que já apontou para novos encontros entre mulheres das federações

Na primeira semana de julho, após uma das reuniões de negociação do ACT, mulheres diretoras da FNP e da FUP reuniram-se para  pensar formas de articulação, mobilização e luta conjunta em defesa da Petrobrás e dos trabalhadores e trabalhadoras.

A reunião foi uma iniciativa das mulheres em uma conjuntura de ataques ao povo brasileiro, como o corte nas verbas dos serviços públicos, reforma da Previdência, sendo algumas delas com impactos mais direto sobre as mulheres, como o corte de verbas para as creches,  para os programas de saúde e de combate à violência contra a mulher, redução do valor de benefícios previdenciários entre outros. Até o direito de interromper uma gravidez em caso de estupro, através da PEC 181, foi pauta do Congresso Nacional.

Os desafios para as mulheres nas entidades sindicais também foram pauta do rápido e produtivo encontro que já apontou para novos encontros entre mulheres das Federações e sindicatos e junto às mulheres petroleiras.

Fonte: FNP