Nossa voz é forte quando estamos juntas

Na Petrobrás temos muitos direitos conquistados: jornada lactante e pessoas com deficiência, benefí- cios educacionais, PAE, licença paternidade etc. Nada disso foi dado de presente pela Companhia, pelo contrário. São frutos da luta operária. Sozinhos não conseguimos impedir o risco de perdas nem tampouco avançar em nossas lutas. Historicamente o Sindicato é ocupado majoritariamente por homens. A atual gestão conta com mais mulheres do que em muitas gestões anteriores. Além de conduzir as lutas gerais, a entidade está de portas abertas para ouvir as mulheres e lutarmos juntas. Somos protagonistas da nossa defesa coletiva e solidária. Participe! Fortaleça o sindicato e a categoria!

Contra o ASSÉDIO na PETROBRÁS #EuTambém O movimento #MeToo começou com uma mulher denunciando o assédio um dos figurões de Hollywood, depois ganhou as redes e impulsionou a que mais mulheres denunciassem. Apesar das polêmicas que gerou o movimento, foi mais uma demonstração de que a força de uma puxa a outra. O Grupo de Trabalho de Combate às Opressões do Sindipetro-RJ está lançando uma campanha contra o assédio e realizando reuniões mensais no sindicato.

(Versão do impresso Boletim Especial Mulheres)