Na defesa das refinarias: delegação sindical participa de ato na REGAP

Na manhã desta sexta (24), a partir das 7h, uma delegação da FNP e de diretores do Sindipetro-RJ participou de um grande ato em Betim/MG, organizado pelo Sindipetro-MG e FUP, contra a privatização  das refinarias da Petrobrás, na portaria da Refinaria Gabriel Passos, em Betim. O ato também protestou contra a atual política de preços dos combustíveis.

“A Petrobrás hoje opera em uma lógica de empresa privada e, se concretizada a venda das refinarias, o governo não só perderá qualquer possibilidade de intervir nos preços dos combustíveis como estes também tendem a subir, tendo em vista que as projeções apontam para o aumento do preço do barril de petróleo e o dólar também está subindo” – diz Felipe Pinheiro do Sindipetro-MG.

No atual contexto, a unidade petroleira das federações reforça a luta na defesa da Petrobrás e dos direitos dos petroleiros como afirma Natalia Russo, diretora da FNP e Sindipetro-RJ presente ao ato na REGAP.

“Estamos juntos, FNP e FUP, na luta em defesa da Petrobrás, contra a privatização, por nenhum direito a menos. Querem tirar todos os nossos direitos, mas não vamos deixar isso acontecer. Estamos fortes e unidos na resistência, mostrando para essa direção da Petrobrás a nossa força” – declarou.