Sindicato buscará em todas as instâncias o afastamento de grupos de risco do trabalho presencial

Tivemos no dia 09/02 uma importante vitória com a decisão judicial que suspendeu o trabalho administrativo da Petrobrás. O Sindicato entende, no entanto, que a proteção deve ser garantida também aos trabalhadores operacionais e aos administrativos das áreas operacionais

Apesar dos reiterados pedidos do Sindicato, a empresa continua se negando a afastar os trabalhadores do grupo de risco. Igualmente, se nega a estender as condições garantidas na justiça para os trabalhadores do administrativo das áreas operacionais. A mais recente tentativa de diálogo por parte do Sindicato ocorreu no dia 17/02, através da carta 41/2022, endereçada para Petrobrás, Transpetro, PBIO e TBG.

Por isso, como apesar de todos os esforços do Sindipetro-RJ, o resultado das negociações tem sido infrutífero, caso a empresa não mude sua conduta o Sindicato está pronto para judicializar a questão. Se você é trabalhador de grupo de risco e está trabalhando presencialmente, ou se é do administrativo do operacional e continua trabalhando, é importante que entre em contato com o sindicato através de contato@sindipetro.org.br. Cabe ressaltar que nas ações, o Sindipetro-RJ omite o nome e a matrícula para preservar as pessoas.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?