Enquanto medidas de investigação policial não avançam, golpistas seguem agindo livremente, adaptando e lançando estratégias cada vez melhores para roubar dinheiro de trabalhadores e aposentados

Ao receber pedido de contato sobre processo jurídico, NÃO responda, NÃO tome quaisquer atitudes sem antes CONFIRMAR todas as informações nos canais oficiais do Sindipetro-RJ.

A onda de golpes, além de ter crescido, está correndo livre, porque NADA é feito para coibir as ações dos falsários. Eles têm como alvos trabalhadores e aposentados que estão na ansiedade de verem seus problemas financeiros resolvidos e acabam sendo as melhores vítimas.

Os métodos para a aplicação dos golpes estão cada vez mais ousados, atingindo uma considerável parcela da população. Entre os petroleiros, chegam ao Sindicato todo tipo de relato. O mais recente é uma postagem em grupos de whatsApp que usa o nome do Sindipetro-RJ, o nome de um dos advogados do Sindicato, o nome do suposto credor e um número de celular para que a vítima caia no golpe! No fim da mensagem falsa, o aviso de que precisam receber contato imediato dos credores com urgência, no mesmo dia, com a finalidade de “liberação das ações coletivas”. TUDO conversa fiada, criminosa, para tirar dinheiro de mais uma vítima!

Na mensagem que chegou ao Sindicato, o telefone utilizado pelo estelionatário é o 21 99526-1571. Orientamos à bloquear e denunciar todos os números que entrarem em contato com a falsa mensagem. Veja como bloquear e denunciar o número do estelionatário: https://faq.whatsapp.com/2798237480402991/?cms_platform=android&locale=pt_BR

Então, CUIDADO para não ser enganado e fazer contato com bandidos, porque eles costumam usar inclusive endereços de e-mails muito parecidos com os do Sindicato!

Ao desconfiar, entre imediatamente em contato com o Sindipetro-RJ pelos (21) 3034-7300 e juridico@sindipetro.org.br