Nenhum avanço na reunião de terça (09) com o RH

Empresa assume má vontade negocial, chamando reuniões para discutir propostas que já foram rejeitadas pela categoria

Nesta terça (09), em segunda reunião convocada esta semana pela Petrobrás com a FNP, o RH manteve o teatrinho, fingindo que está “amadurecendo” as propostas, mas afirmou que pretende encerrar o processo de ACT 2022 até o dia 31/08.

Foi mais uma enrolação do RH, trazendo como pauta temas extremamente importantes para a categoria petroleira que envolvem risco à saúde e à segurança, como o banco de horas, HETT, tabela de turno e teletrabalho sem apresentar qualquer avanço numa metodologia que demonstra a indisposição em negociar o ACT.

Durante as mais de duas horas de reunião, a FNP questionou diversas vezes sobre novas propostas, mas a cada ponto o RH manteve a postura de manobrar, protelando as negociações, confirmando o alerta que a FNP fez aos trabalhadores, à FUP e à empresa de que esse caminho de reuniões temáticas está errado e que essa enrolação é inaceitável.

Basta de enrolação!

Na reunião, a FNP repetiu mais uma vez que a proposta da Federação está na mesa e que está na hora da Petrobrás trazer seriedade à negociação do ACT.

Vem aí as assembleias! Fiquem atentos: a greve é iminente! Por uma NOVA proposta, já!

Assista ao vídeo com o diretor do Sindipetro-RJ e da FNP, Eduardo Henrique e compartilhe!

Últimas Notícias