Oficina para saber mais sobre Saúde Mental e Trabalho

Fiocruz promove Oficina temática no Sindipetro-RJ em dezembro, no sábado (09), das 9 às 16h

O Centro de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana – CESTEH/ENSP, da Fiocruz está promovendo oficinas sobre Saúde Mental e Trabalho em parceria com sindicatos de petroleiros que atuam no Estado do Rio de Janeiro com participação aberta à categoria: 23/11 (quinta) – Sindipetro-NF; 28/11 (terça) – Sindipetro-Caxias; e 09/12 (sábado) – Sindipetro-RJ.

Para participar, basta se inscrever através do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNy35SxAb8raUncSNAS4FxJ2AGF1yu9sYQylQmc6o6jGbLYw/viewform

A Oficina faz parte da pesquisa “Saúde mental e trabalho na indústria de petróleo e gás”, da doutora Luciana Gomes, que pretende analisar a relação entre o trabalho e a saúde mental dos trabalhadores.

Todas as informações relacionadas à privacidade dos participantes serão mantidas em caráter confidencial.

Na Oficina, serão apresentados resultados e observações da primeira fase da pesquisa sobre o assunto e a partir das discussões será criado documento com as reflexões finais.

Veja a programação e participe:

09/12 (sábado) – Sindipetro-RJ

9h-10h30 Mesa de abertura
Representante do Sindipetro
Convidado(a)s – Tratar sobre Produção e saúde (luta de classe) (20minutos)
– Apresentar dados de saúde mental dos petroleiros e petroleiras (20 minutos) -Debate

10h30-10h45 intervalo

10h45 – Apresentação dos dados da pesquisa – Debate

Intervalo do almoço

13h – Formação de grupos de até 10 pessoas para discutir os pontos apresentados

14h–16h – Plenária para fechar documento com reflexões e propostas.