Os Desastres Climáticos no Rio de Janeiro têm CEP e têm cor

No próximo dia 3 de março vai ocorrer a Greve Global pelo Clima, um ato internacional que servirá de alerta para as mudanças climáticas e o sofrimento das populações, em especial, as mais vulnerabilizadas

Neste ano de 2023, no Brasil, em específico no Rio de Janeiro, o evento conta com a participação da Coalizão Pelo Clima, Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental, Fase, Cebes, Asfoc, Rede Favela Sustentável, Rede de Vigilância Popular em Saneamento e Saúde, sendo deliberado que será realizado um ato nas favelas de Manguinhos e Jacarezinho.

Assim, vários movimentos sociais populares estão somando com parlamentares na iniciativa.

Basta de racismo ambiental!

A ideia é entregar uma Carta manifesto para a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Nela, a pauta pretende reivindicar que saiam do papel os pontos das leis de adaptação às emergências climáticas de proteção da vida.

O documento foca no enfrentamento ao racismo ambiental e lutar pelos direitos das favelas.

A iniciativa busca apoio de todos que estão nessa luta socioambiental há muito tempo pela melhoria do saneamento, em defesa da moradia digna e segura, pelo reflorestamento e arborização urbana, transporte e mobilidade urbana e melhoria das condições de vida de nosso povo. E o Sindipetro-RJ se soma a essa luta!

Destaques