“Pai” do equacionamento assassino chega ao C.A da Petrobrás

Alguém se lembra do Walter Mendes? Sim aquele mesmo que implantou o desconto extraordinário da Petros, por conta do PED. Pois é, mesmo depois do fracasso do plano de equacionamento, o nome de Mendes foi aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobrás para integrá-lo.

Ainda, a eleição do Sr. Walter Mendes será submetida à próxima Assembleia Geral de Acionistas da Petrobrás, já convocada para o dia 09 de agosto de 2019.

Quem tem padrinho não morre pagão

Walter Mendes é figurinha fácil do mercado financeiro tendo atuado como chefe de Pesquisa de Investimento do Unibanco; Head da Schroder lnvestment Management Brasil e Diretor de América Latina da Schroder lnvestment Management Plc.; Superintendente de Renda Variável do Banco ltaú; Sócio gestor da Cultinvest Asset Management e Diretor Executivo do Comitê de Aquisições e Fusões.

Em 2016, foi eleito presidente da Petros- Fundação Petrobras de Seguridade Social e em 2018 assumiu a presidência da Funcesp- Fundação CESP, cargo que ocupa atualmente. Foi Conselheiro de Administração da Petrobrás, eleito pelos acionistas minoritários, onde presidiu o Comitê de Auditoria Estatutário. Eis mais um contundente exemplo da meritocracia invertida praticada pela alta hierarquia da Petrobrás.

Versão do impresso Boletim CXXIX