Papai Noel Velho Batuta X Papai Noel Petroleiro

De um lado o Papai Noel dos trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás, do outro o velho e já conhecido Velho Batuta dos neoliberais

Mais um Natal chegando e a categoria petroleirase vê as voltas com o saco de maldades do governo Temer que se vai pela chaminé sem deixar nenhuma saudade, e com o novo, de Jair Bolsonaro, que chega para implementar ainda mais o processo de desmonte da Petrobrás e da retirada de nossos direitos, sob o comando de Paulo Guedes, o Papai Noel Velho Batuta, como diz a música da Banda punk Garotos Podres.

Na atual conjuntura não existe Natal para os empregados da Petrobrás quando Ivan Monteiro e seus duendes neoliberais presenteiam os ricos, no caso, as petroleiras estrangeiras, com ativos a preços de banana. E reapresenta-nos um velho modelo de PLR que não honra quaisquer resultados da categoria, que não foram, não são e não serão poucos.

O Papai Noel Velho Batuta de Bolsonaro busca liberar o leilão da Cessão Onerosa já no TCU, passando por cima do Senado que encerra legislatura sem aprovar este crime de lesa pátria que é a retirada dos direitos de exploração que a Petrobrás comprou por R$ 74,5 bi, bem como no caso do excedente da Cessão, conforme a lei, os direitos lhe foram concedidos para a exploração em favor da União, como operadora.

Outro presente é Roberto Castello Branco, designado como novo presidente da Petrobrás que prega a saída dos setores de refino e distribuição, facilitando a vida de outras empresas, que nenhum investimento fizeram ao longo de anos, nem sequer se dignaram a concorrer.

Enquanto isso, o Papai Noel Petroleiro sofre: com a perspectiva de mudanças na AMS com a aplicação da Resolução 23, que aumenta o custeio e retira direitos; com o Plano de Equacionamento do Déficit (PED) do PPSP, e a perspectiva do lançamento do Petros 3; com os acidentes, as denúncias de assédio moral, subnotificações de acidentes de trabalho; o rebaixamento de salários dos terceirizados, e calotes, como os que agora ocorrem em Suape, entre tantos outros “presentes de grego” ofertados pelo Papai Noel dos ricos.

Feliz Natal…Somente aos que lutam!

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »