Parabéns a todos(as) Aposentados(as) e Pensionistas pelo Dia Nacional dos Aposentados

Embora não tenhamos nada a comemorar vindo do Governo Bolsonaro ou da gestão Castello Branco, celebremos nossa luta!

Nesse 24 de janeiro de 2021, Dia Nacional dos Aposentados, temos pouco a comemorar.

Os ataques promovidos por esse governo de extrema-direita que atualmente ocupa a presidência do Brasil dirigem-se tanto aos trabalhadores ativos, quanto aos desempregados e aposentados. Perdas de direitos trabalhistas históricos, aumento do número de desempregados e sub-empregados, descaso com a saúde pública nesses tempos de pandemia…

Hoje é dia de reflexão e preparação para as lutas, que a cada dia se apresentam mais urgentes.

Durante anos muitos aposentados tiveram que continuar a trabalhar para poder sobreviver e muitas vezes prover o sustento de filhos e netos. Na hora em que o descanso seria a merecida recompensa, a maioria de nossos idosos tem que se superar.

Dentro da indústria petroleira o quadro se agrava. Mesmo depois de contribuir por décadas para o INSS, Petros e AMS, de uma hora para outra nos vemos atacados por um plano de equacionamento do fundo e cobranças exorbitantes no plano de saúde, sob as mais diversas rubricas, minando nossa receita. Tudo isso numa crise econômica e no meio de uma pandemia.

Mesmo após questionamentos da FNP, a empresa alegou que não existia erro nas cobranças. Claro que para nós trabalhadores e aposentados esse argumento não se sustenta e só revela o lado cruel do capitalismo e seus gestores.

Aproveitemos este dia para reflexão e preparação para a luta pelos nossos direitos e para colocar para fora esse governo genocida e corrupto.

Mais do que nunca, juntos somos invencíveis!

 

Destaques

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »