No dia 3/11, os engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos e meteorologistas do Rio de Janeiro estarão elegendo, em votação pela internet, o futuro Conselheiro Federal que representará o Estado no reduzido plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA).
Atenção: para votar, é preciso estar em dia com a anuidade no CREA-RJ e fazer, até o dia 03/10, a atualização cadastral pelo https://creaonline.crea-rj.org.br/creaOnLine/home/efetuarloginAction.do?action=inicioProfissional
O CONFEA/CREA é a autarquia federal que regula e fiscaliza o sistema tecnológico brasileiro e o exercício de profissionais e empresas das engenharias e demais áreas a eles vinculados. Quem paga anuidade e/ou taxas para o CREA sabe que o Sistema tem muitos defeitos, mas abrir mão dele é jogar a Engenharia na informalidade, ilegalidade e até na mão da milícia.
Como no sistema federativo brasileiro, a interface do profissional se faz junto ao CREA, que acaba sendo o estuário natural das críticas mais gerais em relação ao Sistema. Mas, fato é que a grande maioria das decisões ruins ou virtuosas, e muito da apatia que assola o CONFEA/CREA são resolvidas em Brasília, pela Diretoria e pelos dezoito conselheiros que compõem o Plenário do CONFEA.
O Rio não pode deixar de contribuir com a experiência histórica nas lutas pela Engenharia e seu papel essencial no desenvolvimento nacional, atuando para reverter o desmonte das nossas empresas e pela retomada das atividades no país.
São os seguintes os engenheiros civis candidatos (titular e suplente) homologados pela Comissão Eleitoral Regional do Crea-RJ:
Carmen Lúcia Petraglia e Paulo Cesar Nayfeld Granja.
Iara Maria Linhares Nagle e Marlise de Matosinhos Vasconcellos.
Lucio Henrique Bandeira e Sebastião José Petrucci Rangel.
Sanderson de Souza Nunes e José Joaquim da Silveira.
Teneuza Maria Cavalcanti Ferreira e Wilson Manoel da Cruz Filho.
Atualize seu cadastro até o dia 03/10 e participe desta importante eleição!