Passeata toma conta das ruas no Centro do Rio

Em apoio à Greve Nacional dos Petroleiros, dezenas de entidades sindicais e sociais participaram ontem da passeata unificada no Centro do Rio. A manifestação em solidariedade à nossa categoria iniciou na Candelária, seguindo até a Cinelândia, onde representantes das federações petroleiras – FNP e FUP -, de estudantes, educadores, servidores públicos, bancários, entre outras categorias, destacaram a necessidade urgente de construção de um grande movimento popular contra as privatizações e a retirada de quaisquer direitos da classe trabalhadora.

Também foi destaque a importância de preparar grandes atos no dia 8 de março – Dia Internacional das Mulheres, e 18 de março, quando haverá mobilizações em defesa da Educação e dos Serviços Públicos. Apesar de estar completando 14 dias hoje, com mais de 20 mil trabalhadores em greve, a “grande imprensa” vem ignorando o movimento. Neste sentido, a passeata também serviu para que a população tome conhecimento dos ataques do governo federal à soberania de nosso país, com a política de desmonte e privatização da Petrobrás, que só beneficia e gera lucros para os acionistas.

Versão do impresso Boletim 192