Pauta entregue: conheça os itens da proposta da FNP

Carta FNP 045-2017

A Federação Nacional dos Petroleiros entregou a pauta aprovada no Congresso para o RH da Petrobrás na última segunda (28). O documento protocolado apresenta os dez pontos aprovados pela categoria e propõe nova redação para cláusulas atuais. A FNP também sugeriu uma agenda de reuniões para a negociação deste ano, que se iniciaria na primeira quinzena de setembro. E cobrou o documento de manutenção da data base, que já deveria ter sido apresentado pela empresa, que garante a manutenção dos direitos do atual ACT até o final da negociação do novo acordo coletivo.

Baixe o link do PDF com a  pauta-2017

A FNP aprovou a participação na construção do dia 14 de setembro como dia nacional de lutas da categoria, em conjunto com os metalúrgicos. Os petroleiros vão elaborar Carta Aberta à Sociedade, sobre o desmonte da Petrobras e suas consequências para a sociedade brasileira. E participar da plenária nacional do setor industrial que acontece dia 29 de setembro para organizar a resistência dos trabalhadores às reformas e ao desmonte do país. Os sindicatos filiados à FNP vão participar ativamente da construção da unidade com todas as demais entidades que representam os petroleiros: FUP, Fenaspe, Astape e Aepet.