PCCS: RH Petrobrás enrola mais uma vez!

RH disse que até o dia da última reunião do cronograma que propôs (19/08) não deverá ter uma proposta e não respondeu se terá até o ACT ou ainda neste ano. É preciso se mobilizar! Sindipetro-RJ quer negociar e exige uma resposta da Petrobrás sobre as pautas entregues pelas duas federações em abril 

Em reunião com a FNP na manhã da quinta (10), o RH da Petrobrás convidou um pesquisador da Fundação Instituto de Administração (FIA), que foi contratada para assessorar a Petrobrás neste tema, para fazer uma palestra de 1h30 sobre Planos de Cargos, Carreira e Salários.

O Sindipetro-RJ e a FNP manifestaram indignação, combatendo fortemente essa tradicional enrolação da Empresa sobre as demandas dos trabalhadores e cobrando uma resposta da Empresa a partir da Proposta que as duas federações (FNP e FUP) entregaram.

Não é possível que as entidades sindicais estejam há pelo menos 2 anos discutindo o PCCS que está no Acordo Coletivo e Trabalho, que tenha entregado uma Pauta em abril passado e até agora nada!

O que a Petrobrás pretende?

Na reunião da quinta (10), o RH disse que o PCCS deveria ser: vanguarda e sustentabilidade; diversidade e engajamento; resiliência (contemplando o “apertem os cintos” de Magda) e agilidade; e convergência entre PCAC e PCR (que não interessa aos trabalhadores).

Exigência das Reparações

O RH também disse que nas próximas reuniões quinzenais que estão agendadas pretende continuar nesse formato de palestras sobre temas como estrutura salarial e critérios de movimentação, que não incluem um importantíssima questão que são as reparações.

A representação sindical deixou bem definido que não vai aceitar a implementação de um novo Plano sem que haja reparações de injustiças entre todas as empresas do Sistema, entre quem ficou no PCAC e entre quem aderiu ao PCR.

“Não há discussão de plano de carreiras, sem discussão de reparações. O PCCS que os petroleiros defendem deve ser superior ao PCAC e ao PCR e compatível com a maior empresa do País!”, disse a diretora da FNP e do Sindipetro-RJ, Ana Paula Baião. Saiba mais no vídeo gravado pela diretora e compartilhe:

Vamos começar as mobilizações em defesa do novo PCCS, já!

Últimas Notícias