O Sindipetro-RJ convoca a categoria petroleira para um ato a partir de 7h no Edise e às 12h30 no Edisen, nesta quarta (25), contra a perseguição política sofrida por quem desmascarou o PCR, como a petroleira Moara Zanetti. Como publicamos no boletim anterior, Moara foi impedida de participar de um curso por ter feito uma análise, em vídeo sobre o PCR, a partir de informações obtidas em reunião da empresa com a FNP, onde representava o Sindipetro-RJ. Moara agora sofre com o assédio e ameaça de transferência forçada de setor (RH), após ter explicitado as reais intenções da direção da Petrobrás, que são a privatização e desvalorização das nossas carreiras. A empresa diz que temos livre escolha, mas a censura no Portal aumenta e o assédio contra aqueles que emitem sua opinião também. Participe do ato contra a mordaça e o assédio!

Debater o PCR e preparar o Dia Nacional de Lutas

Ainda nesta quarta, a partir de 17h, o Sindicato realiza uma reunião de colegiado aberto com a presença de representantes do nosso Departamento Jurídico que vão destrinchar as pegadinhas do PCR. O encontro também pretende definir realização de assembleias para aprofundar o debate sobre o PCR e a preparação para o Dia Nacional de Lutas, mobilização que ocorre no próximo dia 10 de agosto.

10 de agosto será O Dia do “Basta”!

O Dia Nacional de Luta será uma atividade que vai agregar uma série de mobilizações dos movimentos sociais, centrais sindicais, federações e diversas categorias contra Michel Temer e suas “reformas” que retiram direitos dos trabalhadores, aposentados, entrega estatais e recursos brasileiros ao capital internacional. Nesse sentido, o movimento do dia 10 está sendo chamado como o dia do “basta”. Para nós petroleiros não faltam motivos para nos somarmos a essa luta. É preciso dizer não a essa armadilha do PCR imposta por Temer, Ivan Monteiro e outros vendilhões que preparam a privatização da Petrobrás. Como diria o profeta Gentileza vamos dar um basta neste “Temerários e seus Capetalistas”.

Reunião Aberta do Colegiado

Amanhã, quarta, 25/07 às 17h. Venha auxiliar no planejament de novas iniciativas e mobilização contra a privatização, o equacionamento e o PCR. Com a presença do jurídico do Sindipetro-RJ para esclarecimentos.

Versão do impresso Boletim LXXXII