Pela imediata reintegração do conselheiro Tedesco ao CD Petros

Trabalhador da REDUC desde a década de 80, Ronaldo Tedesco Vilardo foi eleito para o Conselho Deliberativo da PETROS com mandato até 2021. Porém, nesse momento, ele está enfrentando um processo administrativo que o afastou do Conselho.

A cassação do mandato ocorreu através de processo movido pela PETROS e pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), que usaram dos seus estatutos para passar por cima da Constituição Federal que garante a todos a “presunção de inocência até prova em contrário”. Além do mais foi preciso o voto de Minerva do presidente do Conselho Deliberativo, indicado pela Petrobrás, para a decisão pela destituição.

O Sindipetro-RJ acredita tratar-se de um ataque a todos os trabalhadores que perderam um conselheiro atuante;  ressalta os valores morais e éticos de Tedesco e é contra toda e qualquer perseguição política.

Assine o abaixo-assinado pela reintegração ao cargo.