É preciso tomar as ruas e mostrar à sociedade a importância pela retomada da ELETROBRÁS. Os sindicatos e os movimentos sociais convocam todos e todas para um grande ato no dia 05/06!

O Coletivo Nacional dos Eletricitários convida para grande ato público na porta da Eletrobrás nesta segunda (05/06), às 11h, em frente à sede da Eletrobrás na Rua da Quitanda, 196, Centro do Rio de Janeiro. O Sindipetro-RJ apoia e estará presente no ato!

O que aconteceu com a Eletrobrás

No apagar das luzes do governo Bolsonaro, em junho de 2022, o controle da Empresa foi entregue de graça, enquanto os novos acionistas pagavam pela renovação das concessões das usinas antigas R$ 26 bilhões (cerca de US$ 5 bilhões).

As Entidades de Representação têm atuado incansavelmente em defesa da Eletrobrás Pública, desmascarando as negociatas e ações escusas dos que comandaram o imoral e vergonhoso processo de privatização, que traz a absurda poison pill (pílula do veneno) – que penaliza só o Governo no caso de recompra de ações, além da inacreditável esterilização das ações da União, que mesmo possuindo 42% das ações ordinárias tem poder de voto limitado a 10%. Esse cambalacho contra o patrimônio do Brasil foi arquitetado e aplicado pelo neoliberal Paulo Guedes, então ministro da Economia de Bolsonaro, que propositalmente está esquecido pela grande mídia.

Que o poder de voto da União, na Eletrobrás, imediatamente, se dê de forma plena e proporcional.