Pelo fim do genocídio, já! Toda solidariedade à resistência do povo palestino

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) repudia a ofensiva genocida do Estado de Israel contra o povo palestino

Desde 1948, o artificial Estado sionista invade as terras palestinas e promove limpeza étnica contra a população que lá sempre viveu.

É inadmissível que, neste novo episódio do conflito em outubro de 2023, Israel aja sob a justificativa de autodefesa para expandir seu projeto colonialista cujo objetivo é tomar a totalidade do território da Palestina.

Com o apoio das nações imperialistas do ocidente, Israel pratica mais uma vez crimes contra a humanidade e viola, inclusive, leis de guerra, conforme alertou a Organização das Nações Unidas (ONU), ao bloquear o fornecimento de água, energia elétrica, mantimentos e remédios aos civis palestinos da Faixa de Gaza e forçando a sua retirada dos territórios de origem após ultimato.

Isso precisa acabar imediatamente!

A FNP se soma a centenas de entidades representativas da classe trabalhadora, do movimento sindical, social e popular de todo o mundo em apoio à resistência do povo palestino e pede a imediata interrupção desta guerra.

Toda solidariedade ao povo palestino!

Pelo imediato fim do genocídio perpetrado pelo Estado de Israel!

Palestina LIVRE!